[Cantinho do Pirralho]: Puzzle Bobble Universe, um dino galático!


     Desenvolvido pela Arika e distribuído pela Square Enix, Universe foi um dos jogos de lançamento da 3DS no Japão e constitui mais uma entrada na popular série de jogos que é Puzzle Bobble.
Universe é muito similar no que diz respeito à sua estética e gameplay com as entradas anteriores da série. 


     Uma vez mais é necessário conectar três (ou mais) bolas da mesma cor para as fazer desaparecer do ecrã. A total ausência de bolas no cenário é sinónimo por isso de vitória. Contudo temos tempo para o fazer, pois o dito cenário vai descendo até se colapsar sobre a cabeça do pequeno dinossauro Bub, o protagonista do jogo. 


     Universe tem diferentes modos de jogo. O principal é o Story Mode que consiste numa missão de resgate (Bub tem que salvar Bob, o outro dinossauro, das mãos dos inimigos) que se irá desenrolar no decurso de seis cenários. Existem "Bosses" neste modo, contudo, a vitória sobre eles não é obrigatória para o nosso avanço.


     Os outros modos de jogo disponíveis são os 100 Seconds, 300 Seconds e o Endless. Todos eles funcionam como uma espécie de Survival e Time Attack. Com uma jogabilidade simples e intuitiva, Universe é um jogo passível de ser terminado em uma hora ou duas. O grau de dificuldade não é acentuado, mesmo no seu máximo. 


    Gráficos coloridos e pequenas animações, bem como uma música alegre complementam o espírito de um jogo simples, viciante e perfeito para pequenas viagens de comboio.


Escrito por: Ivo Silva
(podem ler muito mais sobre comics, jogos e demais temas geek no blog: http://culturaeartepop.blogspot.pt/)


0 Comentários