Jogos da Pirralha #4: BIT.TRIP RUNNER



      BIT.TRIP RUNNER faz parte de uma série de jogos rítmicos disponível para a Wii, Windows, OS X, Nintendo 3DS e Linux. A primeira vez que me deparei com esse tipo de jogos não fiquei grande fã. 

     Estava sempre a falhar o ponto em que se tinha de fazer algo; ou seja, fiquei a sentir-me uma completa naba musical e só não fui para casa triste e de rabinho entre as pernas como os cãezinhos porque o jogo, apesar de eu ser uma nódoa nele, estava a ser divertido, mesmo quando eu perdia. 

     E isso foi o que "safou" este género de jogos para mim, pois essa experiência de perder, mas ficar divertida na mesma foi o que me deixou com a mente aberta o tempo suficiente para ponderar a compra de um jogo desse género na Steam. Neste caso já perceberam qual, mas eu digo na mesma: o BIT.TRIP RUNNER!

   Ora, como estava a dizer: este jogo faz parte de uma série, pelo que já sabemos que tem "amiguinhos" - caso alguma vez se aborreçam de jogar sempre o mesmo, há mais por onde escolher. 

     Eu tenho apenas 2 deles e bastam-me, pois é um jogo muito difícil - especialmente porque quando perdemos voltamos ao início onde temos de recomeçar do zero. Coisa que já não fazia desde que era pequenita!

    É também um jogo de plataformas 2D onde temos de nos desviar de obstáculos enquanto corremos - tudo isto ao ritmo da música. E é aí que a porca torce o rabo. Volta e meia a música insere um ritmo novo e tu, que estavas à espera sempre da mesma sequência, vais abaixo. :c

     De início é muito irritante. A música vai tornando-se uma ajuda, no entanto, mal nos damos conta do seu ritmo e de quais os comandos a utilizar e quando. Em termos visuais é bastante simples, mas alegre. Tem aquele toque pixelizado que adoro e no final de cada pista de corrida, ao cruzares a meta a personagem é acompanhada de um feixe de arco-íris, o que me faz sempre sorrir, pois lembra-me o Nyan Cat.
     



     E vocês, gostam de jogos de ritmo? Qual o vosso favorito? Ou nunca jogaram um?

0 Comentários