[Cantinho do Pirralho] TOP 5 Gatos Pretos em Animes e Mangas



Quer falemos de animes ou de mangas, a cultura pop japonesa não poderia estar mais repleta de gatos e gatas de coloração preta. Alguns destes felinos têm inclusive  a habilidade de assumir forma humana ou de simplesmente falar a nossa língua. 

Nesta sexta-feira 13 vamos conhecer alguns deles neste TOP 5 Gatos Pretos em Animes e Mangas:


 
5 - Jiji (Kiki's Delivery Service)


Este é o único gato verdadeiramente só gato desta nossa lista. Jiji é um adorável gato negro que é, ao bom e velho estilo dos mitos e das lendas, familiar da jovem bruxa benevolente Kiki.


 
4 - Rokumon (Kyokai no Rinne)


Um gato preto demoníaco preso por contracto ao protagonista Rinne, Rokumon é um ser oportunista detentor de três formas.

A primeira é humanóide. Aqui ele mantém o corpo felino, mas com uma cara humana.

A segunda é a de demónio. Nesta apenas é visível uma gigantesca cabeça de gato, uma vez que tudo o resto está envolto em nevoeiro.

A terceira e última é a de um gato que não poderia ser mais adorável (ele faz esta para pedir mais comida). Em todas elas ele retém o pêlo negro.

Rokumon tem um clone na série, cuja única diferença reside nos olhos (os do original são verdes).


 
3 - Blair (Soul Eater)


Uma Monster Cat com um poder mágico tão forte que a fez ser confundida com uma bruxa, Blair, como muitas personagens nesta lista é capaz de alternar a sua forma entre a humana e a felina.

Ela trabalha num bar só para bruxas, chamado Chupa Cabra's e auxilia o herói Soul em algumas das suas aventuras.


 
2 - Yoruichi (Bleach)


Uma talentosa ninja, antiga capitã da segunda divisão dos Gotei 13 e líder do esquadrão shinobi da Soul Society, Yoruichi serve como mentora e aliada do herói da série, Ichigo.

Entre os seus muitos talentos existe um que serve para a colocar nesta lista. A capacidade de se tornar num gato preto (sim, ela altera o género na transformação), mantendo ainda assim a habilidade de falar a língua humana.


 
1 - Luna (Sailor Moon)


Uma gata transformada em gato na adaptação da série para as nossas paragens, Luna é a mentora da desastrada heroína, Usagi ou Bunny, a.k.a Sailor Moon.

Capaz de falar a língua dos humanos, ela eventualmente torna-se esposa de um outro felino cujo género é trocado em Portugal. Falo pois de Artemis, a gata branca era no original nipónico um gato que servia de guardião e guia da Sailor Venus. 

Luna não é uma gata terrestre, mas antes provém do planeta Mau. A versão japonesa da personagem vai assumir forma humana tanto no anime, como na manga.




Escrito por: Ivo Silva
(podem ler muito mais sobre comics, jogos e demais temas geek no blog: http://culturaeartepop.blogspot.pt/)

0 Comentários