TOP 5 Princesas Zelda



Na longa série de jogos de vídeo (e não só), The Legend of Zelda, muitas foram as versões da icónica princesa que nos foram apresentadas a nós, jogadores. Todas interessantes, ainda que umas tenham sido mais relevantes que as outras. Tendo isso em vista vamos ver as cinco princesas Zelda mais importantes de sempre.

Boa leitura!

Menção honrosa:


Deusa Hylia (Skyward Sword)
 

 
Retroactivamente estabelecida como sendo a fonte de inspiração para as futuras princesas Zelda, Hylia fez a sua estreia no jogo Skyward Sword, lançado em 2011 para a Wii. Responsável pelo primeiro aprisionamento do Demon King, Demise, Hylia criou a Goddess Sword e elaborou uma série de provas a serem ultrapassadas pelo futuro Link. Concluída a sua missão, a Deusa encarnaria naquela que seria a Zelda presente neste título.


 

Warrior Princess Zelda (Série de Animação)
 

Esta versão da personagem faria a sua estreia na série de animação de 1989/1990 de The Legend of Zelda, fazendo ainda algumas aparições em Captain N: The Game Master, uma série da mesma altura. Uma autêntica princesa guerreira, Zelda é líder conjunta de Hyrule (com o seu pai) e parceira de armas de Link. Esta Zelda é também uma arqueira bastante talentosa.



5 - Ghost Zelda (Spirit Tracks)
 




A primeira vez (se excluirmos o jogo da Philips CD-i e o Super Smash) que tivemos uma versão da famosa princesa da Nintendo como personagem jogável, ainda que numa forma espectral. Reduzida a um fantasma, após um encontro com o sinistro Cole, Zelda consegue dar a volta a tal infortúnio e participa activamente na aventura de Link. Capaz de possuir os Phantoms, Zelda é fundamental para manter o maléfico Malladus devidamente aprisionado.



4 - Goddess-blood Princess (Breath of the Wild)



A versão mais recente da icónica personagem, esta Zelda é membra dos Champions, protectores das relíquias sagradas de Hyrule. Filha do rei Rhoam e companheira de armas de Link, esta é uma Zelda combativa e muito mais virada para a ciência. Contudo, e ao contrário de outras Zeldas da nossa lista, esta princesa é insegura e teme não ser capaz de cumprir com a tarefa de que foi incumbida (parar Ganondorf).



3 - Tetra (Wind Waker)



Normalmente quando se pensa em Zelda, imagina-se uma princesa de contos de fadas tipicamente medieval, contudo o que tivemos no épico náutico Wind Waker não poderia ser mais contrário a esta norma. A princesa Zelda desta aventura surge-nos como uma pirata chamada Tetra, comandante do seu próprio barco e uma das figuras mais temidas dos oceanos. Tetra auxilia o Link deste jogo na sua missão de tentar resgatar a irmã. Será aí que Tetra descobrirá que tem antepassados famosos. A princesa corsária irá regressar em Phantom Hourglass.



2 - Queen of Hyrule (Twilight Princess)


 
A rainha de Hyrule, esta Zelda é a segunda se olharmos para a cronologia da timeline do Young Link. Corajosa, Zelda teve que sacrificar a sua liberdade (e a do seu povo) para evitar mais mortes aquando da invasão de Hyrule pelas mãos do Twilight King, Zant. Mais tragédia esperaria a monarca, que veria o seu corpo ser controlado pelo maléfico Ganondorf. Liberta da influência do demónio graças à intervenção de Midna, a jovem rainha, protegida pelas Light Spirits de Hyrule, vai auxiliar Link na batalha final com o vilão, servindo-se das Light Arrows. Esta versão da personagem é figura recorrente de outra série da Nintendo, Super Smash.



1 - Sage of Time/Sheik (Ocarina of Time)


 
Herdeira do trono de Hyrule, sétima oráculo e detentora da Triforce da sabedoria, Zelda foi uma peça fundamental para que Link conseguisse concretizar a sua missão, guiando o nosso herói durante a aventura. Uma das mais activas princesas Zelda da nossa lista, a Sage of Time também pode ser vista na forma masculina de Sheik. A transformação em Sheik pode ser vista nas diferentes itinerações da série de luta Super Smash.




Escrito por: Ivo Silva
(podem ler muito mais sobre comics, jogos e demais temas geek no blog: http://culturaeartepop.blogspot.pt/)

0 Comentários