[Cantinho do Pirralho] The Legend of The Dark Witch

Haverá melhor altura do que a do Halloween para se falar acerca de um dos melhores títulos digitais a sair para a 3DS, em 2014? 

 

Desenvolvido pela Inside Systems e pela Flyhigh Works, The Legend of The Dark Witch é um action plataformer que bebe muita da sua inspiração de uma das mais antigas séries do universo dos jogos de vídeo, Megaman. 


Em Dark Witch assumimos controlo de Zizou (não tem nada haver com o famoso jogador de futebol Zidane), uma bruxa que deve recuperar os poderosos Syega Crystals de forma a evitar aquilo que será um desastre mundial. 


Pelo caminho Zizou encontrará a oposição de inúmeras criaturas e de outras bruxas. 

Como o clássico da Capcom, também aqui é possível escolher os níveis. É certo que não podemos ir logo para o último nível, é certo, mas existe um certo  grau de fluidez. Isto é bastante positivo, até porque os níveis em si são bastante desafiantes e repletos de adversários. 


De salientar que Dark Witch tem um tutorial que permite-nos explorar as mecânicas do jogo, sem no entanto impedir que joguemos o dito título, como acontece com outros jogos. 

Em relação as inimigos, estes são bastante criativos e imaginativos, indo do tradicional ogre até ao livro voador amaldiçoado. Cada nível encerra-se com um Boss, que é nada mais, nada menos que outra bruxa. 


Cada um destes Bosses dispõe de um conjunto de habilidades elementais muito próprias, que iram usar contra o poder negro de Zizou. Derrotando-as, Zizou faz algo normalmente associado ao Blue Bomber, absorve as habilidades das oponentes e passa a servir-se delas como suas. Isto não só abre novas opções para o gameplay de Zizou, como também se mostrará indispensável para conseguirmos superar um jogo que progressivamente vai ficando mais e mais difícil (o último Boss é particularmente complicado).

Para além desta habilidade de absorção, Zizou pode fazer um upgrade da sua barra de vida, aqui representada por corações, e aprimorar a eficásia dos seus diferentes ataques. Isto faz-se da forma mais simples possível. Derrotando inimigos, o que nos dará dinheiro. Quantos mais vencermos, mais dinheiro teremos e com isso mais fundos para usar no upgrade. 


The Legend of The Dark Witch é um jogo desafiante (impiedoso nos níveis de dificuldade superiores), mas justo, com um jogabilidade muito boa, nunca perdemos o “controlo” sobre Zizou. Os cenários, muito coloridos e variados, juntamente com os belíssimos sprites das personagens e a música animada, remetem-nos quase imediatamente para o mundo do Anime, pelo que fãs deste género irão de certo apreciar este título. 

A jeito de conclusão, devo referir que The Legend of The Dark Witch, embora seja um jogo curto, tem imenso replay value. Existe muito para desbloquear e há até mesmo a possibilidade de se jogar com outras personagens e mais não digo. 

O melhor é jogarem e descobrirem por vós próprios. 

 
Escrito por: Ivo Silva
(podem ler muito mais sobre comics, jogos e demais temas geek no blog: http://culturaeartepop.blogspot.pt/)

0 Comentários