[Cantinho do Pirralho] A Alta velocidade


     Este é um daqueles jogos nos quais a história, para além de inexistente, é absolutamente irrelevante. AiRace Speed é um jogo de corridas futurista ao qual só importa a velocidade propriamente dita. À nossa disposição temos uma nave, que muda consoante o desafio no qual estejamos a participar, sendo que tudo o que temos que fazer, passa por atravessar a meta com o melhor tempo possível.

     No entanto, esse melhor tempo só pode ser alcançado se atingirmos velocidades elevadas. AiRace é um título que testa os reflexos dos seus jogadores, ao atirar inúmeros obstáculos para a pista, desde muralhas, a picos ou outras naves.


     AiRace espera que o jogador consiga esquivar-se de tudo e, ao mesmo tempo, mantenha a velocidade que o possibilite conseguir superar o desafio e desbloquear o próximo. Isto nem sempre é fácil, visto que o grau de exigência vai aumentando exponencialmente à medida que chegamos às missões finais.

     O jogo classifica a nossa prestação com a atribuição de três estrelas ou com nenhuma. Com visuais que lembram jogos como Wipeout e F-Zero, este jogo não produz músicas muito memoráveis, mas em compensação o seu gameplay é bastante sólido e bem conseguido. Em momento algum sentimos que não temos total controlo da máquina. A sua velocidade é vertiginosa, mas conseguimos adaptar-nos, ao fim de umas horas. 


     O jogo é curto, mas a presença de tabelas de tempos locais e internacionais, estimula o seu replay value. AiRace, apesar das suas limitações e, embora não seja nenhum F-Zero, consegue dar-nos uma sensação de satisfação todas as vezes que conseguimos uma melhor classificação. Viciante até certo ponto é um título a ter em conta para nos entreter naquelas viagens longas e enfadonhas.



Escrito por: Ivo Silva
(podem ler muito mais sobre comics, jogos e demais temas geek no blog: http://culturaeartepop.blogspot.pt/)


0 Comentários