[Review] Da minha experiência com a Mango online:



     No Verão passado queixei-me profusamente sobre a falta de lojas com tamanhos grandes e "roupa de jeito". Foi um post muito a medo; ou melhor, um post que exigiu um esforço de coragem de mim para publicar, pois nele expunha um pouco da minha situação relativamente ao meu corpo e ao que sinto por e com ele. Em suma, tinha medo de que me fossem mandar fazer dieta em vez de me estar a queixar da falta de roupa de qualidade para gordos. Assim mesmo, de qualidade, de jeito, bonita. Lá por ser gorda não quer dizer que não seja vaidosa! ;)


     Tive comentários que me surpreenderam bastante, pela positiva. E outros, úteis, com dicas sobre onde encontrar roupa ao meu tamanho além da C&A e da modista. Uma das sugestões foi ir à Mango, que tem uma secção de Tamanhos Grandes.


     Infelizmente não vivo perto duma dessas lojas, pelo que me foi impossível visitá-la desde então. Descobri, no entanto, que eles também vendem online, e que a secção de Tamanhos Grandes lá se dá pelo nome de Violeta.


     Decidi arriscar. E assim começou a minha viagem pelo mundo das encomendas por catálogos online.


     Gostei muito do site. Tem um aspecto cuidado, minimalista e eficaz. Apresenta as peças de forma bonita, mas simples o suficiente para uma pessoa não se distrair e prosseguir com as compras. Aproveitei uma promoção de Saldos e comprei por metade do preço um cardigan muito bonito, cinzento, com um padrão animal por dentro, e uma sweat cinzenta fininha.


     Usei a tabela de tamanhos, que me pareceu muito simples e após uns clicks e um pagamento por MB tinha a encomenda a caminho. Não demorou muito. Nem 5 dias depois já tinha comigo a roupa. Vinha num saco muito giro com o nome da loja e a descrição do conteúdo. Tinha também um panfleto a agradecer a preferência e a informar-me de outras coisas que poderia gostar.


     Fui experimentar. Hum. O cardigan afinal era daqueles sem botões. Não tinha reparado nisso pela foto. Fiquei triste, mas ainda assim tenciono usá-lo. A sweat está um pouco justa, mas basta perder uns 2-5 kilitos e fica-me bem. 


     Achei uma pena aquele tamanho ser o maior da secção de Tamanhos Grandes desse site. Normalmente eu sou dos tamanhos mais pequenos dessas secções. Além disso, as coisas são muito caras na Mango, mesmo com 50% de desconto gastei um balúrdio por aquelas duas peças. Não consegui deixar de pensar que se tivesse ido de novo à C&A tinha saído de lá com um saco daqueles enormes cheio.


     Ainda assim, gostei da minha 1ª experiência. Dias depois estaria a comprar através doutro site. ;)

0 Comentários