Post "obrigatório" de Resoluções de Ano Novo



 Eu tinha um post antigo com uma resolução apenas. Chamava-se: "O meu último cigarro! "Infelizmente não o postei aqui pois falhei logo uma semana após a minha tentativa de deixar de fumar e deixei estar em rascunho no PC. No PC, não no blogger. Grande erro. Pouco depois formatei o PC e perdi esse documento. Era longo, todo cheio de boas intenções e de razões para deixar de fumar. Era a modos que o meu lembrete da motivação pela qual tomara essa resolução.

   Não o consigo repetir por isso este ano faço um post de Resoluções de Ano Novo, onde vou incluir "deixar de fumar" na lista, pese embora eu já o esteja a tentar (de novoooo) desde Novembro. Com sucesso. Há já um mês e pouco que não fumo nem um cigarro. O meu último cigarro, nem lhe apanhei a data, foi pouco depois do meu 29º aniversário e, tenho de confessar, ainda me apetece matar pessoas. A raiva é imensa. Tenho dores de cabeça e irritabilidade à flor da pele. Muiiiiito mais do que o costume para mim.

   Portanto, foram avisads! :P

  Fora isso, em 2015 hei-de sair deste país (ou pelo menos de casa). Nem que seja só no final. Vou fazer de tudo para arranjar um emprego e fazer-me à vida. 

  Todas as minhas outras resoluções derivam dessa, inclusivé a do deixar de fumar. Trata-se, no fundo de contas, de poupar dinheiro e de ficar em forma para aguentar a vida dura lá fora.


1. Deixar de fumar (já são menos 5euros por mês que gasto);
2. Fazer exercício (tonificar, tonificar, tonificar) e fazer dieta (mais que poupo na comida, hehehe);
3. Sair de casa/do país;
4. Ler TUDO o que tenho nas prateleiras (não vou poder levar os meus amiguinhos de papel se for num voo da Ryan Air);
5. Comprar menos, gastar menos -- especialmente em coisas não essenciais à vida, como tintas de cabelo (de qualquer dos modos penso que tenho stock disso para um ano) e idas ao cinema, etc.;
6. Continuar a remendar as calças em vez de comprar novas;
7. Arranjar outro sítio para bloggar pois vou deixar de o fazer em cafés para também deixar de beber esses. Sempre são uns 10 euros por mês que poupo só daí.


Alguém tem mais ideias de como poupar? E de como sobreviver a deixar de fumar assim de repente? E, já agora, qualquer dica de como me preparar para uma vida de emigrante é bem-vinda. :D

Bom Ano Novo! <3

Beijinhos,
Pi

0 Comentários