Livro de Receitas - Bolo de chocolate

     A pirralha no Inverno passado aprendeu que gosta de fazer bolos de chocolate. Vejam só o resultado de uma das primeiras tentativas:





     E agora vou deixar aqui a receita que utilizei (já uma versão adaptada por mim depois de outras experimentações a partir de uma que vi na net. Ficam com a do bolo que resultou melhor.) E o melhor de tudo? É muito simples de fazer e rápido!




Receita:



Enquanto o forno pré-aquece a 200 graus misturam 4 ovos, 2 chávenas de chá de açúcar, 2 chávenas de chá de farinha, 1 chávena de chá de óleo e 125gr de chocolate em pó. Depois de tudo bem batido acrescentam 1 chávena de chá de água a ferver e misturam tudo de novo. Reservam.


Noutro recipiente fazem a calda. Para tal misturam 1 copo e meio de água, 1 copo e meio de açúcar e 4 a 6 colheres de sopa de chocolate em pó. Reservam.


Untam uma forma e deitam nela, do modo mais uniforme possível, a primeira mistura. Depois disso deitam a calda por cima (sim, antes de ir ao forno).


Vai ao forno. Por volta dos 30 minutos já deve estar pronto, talvez antes até. Não deixem cozer demasiado (o palito não deve ficar completamente seco aquando de testarem o bolo com ele), que é para ficar húmido et voilá! :D



     A minha mãe, animada por me ver interessada em receitas, no Natal passado ofereceu-me um lindo livro de receitas feito por ela. Em branco, claro, para eu apontar aquelas minhas eperiências cujos resultados são aprovados pela família. :D


     Vejam só a beleza que ela fez:






Ora digam lá se ela não tem umas mãos de fada? ;)



E vocês? Sabem fazer bolos? Quando é que fizeram o vosso 1º? Querem partilhar receitas? Deixem aqui nos comentários, por favor! :D

3 Comentários

  1. Que bom aspecto que tem o bolinho!!! nham nham...
    Acho que vou testar a tua receita :)

    ResponderEliminar
  2. e quanto ao fazer bolos, costumo fazer alguns cá por casa, os miúdos estão sempre a pedir, mas são mais fãs de bolachinhas, porque assim ajudam a fazer

    ResponderEliminar
  3. ahhhhh que tem um soberbo bom aspeto! eu tambem adoro fazer bolos, mas não só de chocolate xD

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo comentário! Tentarei responder em breve se houver alguma questão premente. ^-^

Beijinhos,
Pirralha